sábado, 12 de julho de 2008

Provas da UEFS começam domingo com Direito na ponta da concorrência

   Com a média de 42,15 candidatos por vaga, Direito é o curso de maior concorrência no processo seletivo 2008.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). As provas começam domingo (13) e se estendem até terça-feira. São 685 vagas, distribuídas em 19 cursos. Enfermagem, com 37,72 candidatos por vaga, e Odontologia (31,83) também estão na lista dos cursos mais procurados. A concorrência pode ser consultada no portal www.uefs.br, seção processo seletivo.

   Os candidatos, mesmo que já tenham acessado o cartão de convocação devem, novamente, verificar o documento pela internet. Em alguns casos, foi publicado com incorreção o número da sala na qual o candidato fará a prova, a partir de domingo (13). Permanece inalterada a informação prestada sobre os locais de provas (campus da Uefs e estabelecimentos de ensino).

   Disputam o vestibular 11.279 candidatos, 755 a mais que em julho de 2007, que teve 10.524 concorrentes. Foram oferecidas duas mil isenções. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 7h15 e fechados às 7h50, dez minutos antes do horário previsto para o início das provas. No vestibular de meio de ano da Uefs não há seleção para Medicina, Engenharia da Computação e Farmácia.

Assessoria de Comunicação/Uefs

Feira de Santana, 10 de julho de 2008.

 

Candidato deve refazer consulta ao cartão do vestibular da Uefs

Os candidatos inscritos no vestibular 2008.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) que já tiveram acesso ao cartão de convocação devem, novamente, acessar o portal www.uefs.br e verificar o documento. Em alguns casos, foi publicado com incorreção o número da sala na qual o candidato fará a prova, a partir de domingo (13). Permanece inalterada a informação prestada sobre os locais de provas (campus da Uefs e estabelecimentos de ensino).

   Domingo, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação; segunda-feira, as de História, Geografia e Matemática; terça-feira, último dia, provas de Física, Química e Biologia. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 7h15 e fechados às 7h50, dez minutos antes do horário previsto para o início das provas.

   No vestibular de meio de ano da Uefs não há seleção para Medicina, Engenharia da Computação e Farmácia. São 685 vagas, distribuídas em 19 cursos, mais 38 vagas para indígenas e quilombolas, em conformidade com as políticas de ações afirmativas da Instituição. O curso de Direito é o mais concorrido, com média de 42,15 candidatos por vaga, seguido de Enfermagem (37,72) e Odontologia (31,83).

Assessoria de Comunicação/Uefs

Feira de Santana, 8 de julho de 2008.