quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A POLÍCIA MILITAR HOMENAGEIA O CEL PM SANTANA

No dia 05/08, a Polícia Militar, através da família CPM e da Capelania Católica, rendeu homenagens ao então Comandante Geral Coronel Santana, no auditório do CPM/Dendezeiros e na Capelania Católica da PM, na Vila Policial Militar do Bonfim.

No auditório do CPM, pela manhã, com a presença de comandantes de diversas OPMs, após a apresentação do coral de alunos, o Cel PM Josué ressaltou a satisfação pessoal e dos comandantes presentes de terem trabalhado sob o comando do Cel PM Santana.

Este, durante sua fala, disse, emocionado, que estava passando o comando para um amigo e que, pela primeira vez na história da PM, um Comandante Geral, substituído, reunira todos os comandantes de Organizações Policiais Militares para apresentar ao substituto".

Ao final da homenagem, o Cel PM Santana foi cumprimentado pelos comandantes, em seguida foi servido um branch (refeição entre o café da manhã e o almoço) para os participantes.

Já à noite, foi celebrada uma missa na Capelania Católica da Vila Policial do Bonfim, pelo Capelão Major Clarindo. Durante o culto, o Coronel PM Santana, acompanhado pela família, recebeu uma placa das mãos do Capitão PM Vergner e da Sargento Vanessa; em seguida, a Srª. Dalva, esposa do Coronel Santana, também foi presenteada com um buquet de flores entregue pela Sargento Ana Sueli e pelo Soldado Reis.

Ao final da missa, ao lado do novo Comandante Geral, Cel PM Mascarenhas, o Coronel Santana
ouvio de representantes dos núcleos espírita e evangélico da PM, dentre outras autoridades, palavras de satisfação por terem feito parte do comando nesses últimos cinco anos.

Mais adiante, emocionado, o Coronel Santana agradeceu a Deus, a sua família e aos praças e oficiais pelo cumprimento da missão que lhe foi concedida. "Obrigado homens e mulheres da minha amada Policia Militar, pelo apoio, pelo respeito e pela compreensão de todos. Dizem que só é feliz aquele que faz o que gosta, eu fiz aquilo que gostava, desde o dia 7 de janeiro de 2003, quando passei a ser o Comandante Geral dessa Corporação", enfatizou.