sexta-feira, 19 de março de 2010

Brasil vive a expectativa pelo julgamento da morte de Isabella Nardoni

Como avaliar a validade das provas, já que não existe nem testemunha, nem confissão? Quais os argumentos da acusação e da defesa? As conclusões da polícia serão suficientes? Confira as opinões do jornalista César Tralli e do advogado Mauro Otávio Nacif.

Dataprev abre 1.018 vagas

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) abriu 1.018 vagas para formação cadastro de reserva em 21 estados e no Distrito Federal. São oportunidades para níveis médio e superior com salários e benefícios que vão de R$ 2.267,67 a R$ 4.622,70. As inscrições já começaram e seguem até 6 de abril. Leia mais.

Arruda sai do hospital e volta pra cadeia

José Roberto Arruda já retornou à Superintendência da Polícia Federal de Brasília. O governador cassado do DF deixou o Instituto do Coração do Distrito Federal (ICDF) as 8h30 desta sexta-feira 19 de março, em cumprimento à determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou na noite de quinta, o pedido de prisão hospitalar apresentado pela defesa.

Crise no Distrito Federal


Depois da prisão do governador José Roberto Arruda e da renúncia do vice Paulo Octávio, assumiu o governo do Distrito Federal o deputado distrital Wilson Lima, presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, sendo assim o terceiro na linha sucessória.

O que a vida me ensinou

Reinaldo Polito lançou no princípio de novembro seu mais novo livro 'Para não deixar a conquista escapar pelos dedos'. Essa obra faz parte da coleção 'O que a vida me ensinou', publicada pelas Editoras Saraiva e Versar.

Veja o que o autor fala sobre o livro:
'Quando o editor Luís Colombini me convidou para escrever um dos livros da coleção 'O que a vida me ensinou' fiquei surpreso. Que interesse alguém poderia ter pela minha história? Aceitei o convite tendo como propósito contar com o coração aberto o que fiz ao longo da vida como estudante, professor, escritor, palestrante e empresário. Achei que a minha história serviria de reflexão para que outros profissionais pudessem avaliar os caminhos que percorreram ou pretendem percorrer. Gostei de escrever esse novo livro. Depois de publicar 18 obras, pela primeira vez escrevi um livro que não ensina técnicas de comunicação. Seu objetivo é o de mostrar como partindo de uma origem humilde e sem experiência como empresário foi possível me realizar munido principalmente pela paixão e pela determinação.'

Saiba um pouco mais sobre a coleção 'O que a vida me ensinou'.

A coleção 'O que a vida me ensinou' tem por objetivo publicar obras de profissionais que se destacaram em suas atividades. Cada um desses autores fala sobre sua carreira, sua vida e sua atividade. Como é que entre milhares de profissionais na área da publicidade, da medicina, do magistério alguém conseguiu se destacar? Que caminhos trilharam? Que decisões tomaram? Que riscos assumiram? Que erros cometeram? E, talvez, a informação mais importante: o que você leitor poderá aprender com essa experiência?
Os livros darão resposta a todas essas indagações e a muitas outras perguntas que você gostaria de fazer. São obras que farão você refletir sobre as decisões que tomou e sobre os caminhos que gostaria de percorrer.