segunda-feira, 18 de março de 2013

Universidade russa abre vagas para brasileiros interessados em estudar medicina

Universidade Estatal de Kursk abre 20 vagas para brasileiros interessados em cursar medicina na Rússia. Seleção dos candidatos acontece até 25 de março para o embarque dos estudantes em junho.

Aliança Russa de Ensino Superiorcomeçou a entrevistar brasileiros interessados em cursar medicina na Universidade Estatal de Kursk, na Rússia. Ao todo, 20 vagas são oferecidas para estudantes com fluência em inglês e que já concluíram o Ensino Médio. A seleção dos candidatos inclui também reunião com os pais e análise do histórico escolar.

 

» 10 aplicativos úteis para estudantes de medicina 
» Universitário cria site para vestibulandos de medicina 
» Diploma de medicina pode sofrer mudanças na validação


Antes do início das aulas de medicina, os alunos passarão três meses pela Faculdade Preparatória, onde aprenderão física, química e biologia, aplicada à medicina, em inglês. Aulas desse idioma, evidentemente, também fazem parte da grade.

 

Atualmente, mais de 250 alunos brasileiros estão matriculados na universidade. O estudante terá acesso a um dos melhores sistemas educacionais, com turmas de, no máximo, 12 alunos.

O valor cobrado por aluno faz parte da política de incentivo a estudantes estrangeiros adotada pelo governo russo. Em média, cada estudante desembolsa entre R$ 7.000,00 e R$ 10.000,00 por ano em despesas entre curso e moradia. A duração do curso é de seis anos e o aluno tem direito a seguro médico, tutoria acadêmica e moradia universitária.

 

Os interessados devem se inscrever pelo site www.aliancarussa.com.br ou pelo telefone (11) 3854- 2513.