sábado, 5 de julho de 2008

Shakira no Rio

Shakira desbanca Amy Winehouse no Rock in Rio Madri

Enquanto Shakira faz multidão dançar, Amy precisa de ajuda dos músicos para chegar ao fim da apresentação

Quem Online

ABC e Blog Shakira
Shakira e Amy Winehouse no Rock in Rio Madri
O terceiro dia do "Rock in Rio Madri", realizado na cidade de Arganda del Rey, na sexta-feira (04), reuniu cerca de 75 mil pessoas. As atrações da noite foram Jamiroquai, Stereophonics, Amy Winehouse e a cantora colombiana Shakira, que fechou as apresentações.

Segundo a agência Efe, enquanto Shakira cativou o público espanhol desde o início de seu show e fazendo todos dançarem por mais de uma hora, Amy Winehouse chegou em péssimo estado no festival e na terceira música já tinha virado uma taça de bebidas e tirado os sapatos altos que usava.

De acordo com a agência de notícias, o show da cantora britânica não decepcionou o público, mas ela mostrou que sua voz está deteriorada e precisou da ajuda de seus músicos e, especialmente, dos backing-vocals para conseguir chegar ao fim de seu show.

O "Rock in Rio Madrid" termina no domingo e contará com shows do The Police, Suzanne Veja e Alejandro Sanz.
 

O padre e os balões

Encontrado no RJ padre que decolou com balões
04 de Julho de 2008

Com agência Reuters

Um rebocador da Petrobras encontrou o corpo do padre paranaense Adelir de Carli na costa do município de Maricá, no Rio de Janeiro. O padre, que usou 1.000 balões cheios de gás hélio para voar, estava desaparecido desde o dia 20 de abril.

Segunda a assessoria da estatal, o corpo, localizado na última quinta-feira, estava com a mesma roupa (térmica de papel-alumínio) e mochila do dia do seu desaparecimento, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Macaé para confirmar a identidade.

 "As roupas e os tênis indicam que é ele", informou a assessoria da Petrobras. O rebocador Anna Gabriela estava operando a 100 quilômetros da costa do litoral, próximo à plataforma P-10.

A meta do padre era ficar no ar por vinte horas e quebrar o recorde mundial de vôo com balões de festa. O padre insistiu em decolar mesmo debaixo de chuva, calculando que, dali a dez minutos, estaria acima das nuvens.

O vento forte, no entanto, o levou em direção ao mar. Horas depois de decolar, falou por telefone com os bombeiros: "Preciso entrar em contato com o pessoal do GPS, para que me ensinem a operar o aparelho", referindo-se ao instrumento de localização que levava consigo. Às 21 horas, o padre telefonou de seu celular avisando que iria cair. Parte de seus balões foi encontrada no litoral de Santa Catarina.

Violência no trânsito

O maior problema no nosso trânsito, é a louca, irresponsável e criminosa  combinação de álcool e direção. Pesquisa realizada  em São Paulo no ano de 2003 já mostrava que quase 50% dos mortos no trânsito tinham nível de álcool no sangue acima do permitido. Outra pesquisa feita em  2006, também em São paulo,  constatou que nos fins de semana, 20% dos motoristas dirigiam com teor de álccol acima do permitido ( a média mundial de excesso de álcool ao volante é de 2%).
 
Mesmo depois da "Lei Sêca" o número de motoristas que têm suas carteiras suspensas ainda é  pequeno, e o custo da violência no trânsito por muito tempo continuará alto: um levantamento do Ipea feito no ano passado (2007)  mostrou que  os acidentes nas rodovias brasileiras, custam à economia a bagatela de  22 bilhões de reais por ano,  em hospitalizações, indenizações e danos materiais.
 
Levando-se em consideração que  grande parte da sociedade brasileira acha que beber e dirigir é uma coisa tolerável, não esperemos melhora nessa situação.  Muitos pais, mais e filhos, ainda pagarão com suas vidas os erros cometido  condutores embriagados. Muitos criminosos do volante chorarão as mortes de seus próprios entes queridos, outros não chorarão porque morreram também. 
 
O pior de tudo isto é que estão aparecendos pessoas que estão em cargos públicos e comentam sobre a lei. Chegam a dizer que é muito dura e coisa e tal. Deveriam verificar as estatísticas antes de tecerem comentários a favor de assassinos do volante.

Inflação II

Do site da Veja

Inflação

Economia
Governo segura inflação, mas a ameaça é grande

Apesar de aumentar a taxa básica de juros e estimular a produção de alimentos, estado ainda precisa cortar seus gastos para combater a recente subida geral dos preços.

Esquadrão de Aço quebra invencibilidade do Avaí e sobe para 9º lugar

O Tricolor venceu de virada, por 2 x 1 e subiu bastante na tabela.Por Jayme Brandão Jogando no Estádio Jóia da Princesa , o Bahia venceu o Avaí de virada, por 2 x 1 e quebrou a invencibilidade da equipe catarinense na Série B.

O Avaí abriu o placar logo aos 05 minutos do 1º tempo, mas o Esquadrão empatou aos 14, através de Galvão e virou com Emerson Cris, aos 03 minutos da 2ª etapa.

Com este resultado, o Bahia pulou para a 9ª colocação e seu próximo adversário será o ABC-RN, na terça-feira, no Jóia da Princesa.

O JOGO

O Bahia começou o jogo partindo pra cima do Avaí, buscando vencer pela primeira vez na Série B, atuando com o seu mando de campo.

Mas quando o Tricolor tinha maior posse de bola, acabou sofrendo o gol. Aos 05 minutos, o Avaí cobrou uma falta na área e Marcos Vinicius desviou de cabeça para abrir o placar.

Ciente de que precisava vencer, os comandados de Arturzinho não se abateram e aos 10 minutos, Emerson Cris chutou com perigo, por cima do gol de Eduardo Martini.

Três minutos depois, o estreante Rafael roubou a bola do adversário, foi até a li nha de fundo e cruzou na medida para Charles, que bateu rasteiro, passando muito perto.

No lance seguinte, Ávine fez boa jogada e um ótimo cruzamento para Galvão cabecear e exigir boa defesa de Martini.

O gol do Bahia estava amadurecendo e ele aconteceu aos 14 minutos. A jogada começou com Ávine, Elias tentou e a bola sobrou para Galvão, que chutou e ela ainda foi desviada pelo goleiro avaiano, antes de ganhar o fundo das redes. Era o gol de empate e o quarto do camisa 9 tricolor, na Série B.

Mas o Esquadrão de Aço queria mais e aos 15 minutos, Rafael driblou a zaga e cruzou na área. Elias estava bem posicionado e iria fazer de cabeça, mas a zaga conseguiu cortar.

Aos 17, o Avaí levou perigo ao gol de Darci, que espalmou para fora uma cobrança de falta venenosa. No lance do escanteio, Marquinhos tentou marcar um gol olímpico, mas o arqueiro tricolor estava atento e defendeu novamente.

O lateral esquerdo Ávine estava em uma noite inspirada e de tanto enlouquecer a zaga catarinense, recebeu muitas faltas. O zagueiro Ozéia utilizando tanto deste recurso, que acabou recebendo dois cartões amarelos, em faltas cometidas em Ávine, que acabou sendo expulso aos 29 minutos.

Aos 33, Elias arriscou de fora da área e a bola passou por cima da trave.

No intervalo, o técnico Artuzinho não modificou o time.

Na volta para o 2º tempo, o Bahia retornou com a intenção de liquidar logo a partida. Aos 03 minutos, Charles fez boa jogada e tocou para Emerson Cris, que ganhou do zagueiro e Chutou cruzado, sem chances para Martini. Bahia 2 x 1.

Aos 09, o Avaí chegou com perigo, quando Vandinho invadiu a área e chutou, mas Darci fez bela defesa.

Aos 12, Arturzinho tirou Elias e colocou Bruno Lopes, que foi para a lateral esquerda e Ávine foi deslocado para o meio de campo.

Aos 20, Bruno Lopes chutou da entrada da área e Eduardo defendeu.

Aos 21, Artur sacou Charles e colocou Juca.

Dois minutos depois ,foi a vez de Ananias entrar na vaga de Rafael, que fez sua estréia e foi muito bem.

Aos 29, o endiabrado Ávine, um dos melhores em campo, sofreu mais uma dura falta e ainda foi agredido por Marquinhos. Não deu outra. O camisa 10 do Avaí foi expulso.

Aos 38, Fausto foi obrigado a fazer uma falta, destruindo um contra-ataque catarinense, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aos 46, Galvão invadiu a área e chutou por cima do gol, mas passando com perigo.

Praticamente no último lance do jogo, Vandinho ficou cara-a-cara com Darci e chutou, para uma arrojada defesa do camisa 1 tricolor, que teve seu nome gritado pela torcida, ao fim da partida.

O Tricolor jogou com: Darci, Luciano Baiano, Marcone, Rogério e Ávine; Fausto, Emerson Cris, Rafael(Ananias) e Elias(Bruno Lopes); Charles(Juca) e Galvão.

Após o triunfo diante do Avaí, a delegação seguiu para o Fazendão e permanecerá concentrada no CT tricolor. Neste sábado, o grupo treina às 09h:00.
do site http://www.esporteclubebahia.com.br/

Ronaldo X Andréia

BRASIL
Ronaldo: audiência na Justiça no caso dos travestis

A noitada de Ronaldo com três travestis num motel da Barra da Tijuca continua rendendo. Agora, na Justiça. No dia 8 de agosto, o craque terá que comparecer à 23ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para uma audiência em que serão ouvidas as testemunhas de acusação no processo por tentativa de extorsão a que responde o travesti Andréia Albertini, pivô do escândalo.

Salário dos professores

EDUCAÇÃO
Lula irá sancionar piso salarial de 950 reais para os professores
Lula disse hoje no Palácio do Planalto a uma comitiva de 30 senadores que irá sancionar o projeto de lei que fixa o piso salarial de 950 reais para professores dentro de duas semanas, assim que retornar da viagem que fará à Ásia. O piso será válido para os professores da rede pública de educação básica e será adotado de modo gradual até 2010. O projeto do senador Cristovam Buarque foi aprovado ontem pela Comissão de Educação do Senado e irá para o plenário na semana que vem.
Quem vai pagar?
Pelo projeto, caberá a União complementar os recursos aos estados e municípios que não disponham de verbas de orçamento para bancar os 950 reais.
Salário miúdo
Hoje, os professores da rede pública ganham entre 315 reais e 1 400 reais, segundo dados do MEC. É isso mesmo: há municípios pagando menos do que um salário-mínimo.
 
Veja On Line

Radar 1

TELEVISÃO
Abaixo do mercado | 06:45

Fechados os números internos da Globo no semestre, constata-se que a emissora líder registrou um crescimento de faturamento proporcionalmente menor ao que se acostumou nos últimos anos. A Globo cresceu 12% em faturamento em relação ao primeiro semestre do ano passado. Vai faturar algo em torno dos 2,2 bilhões de reais. Está longe de ser um resultado ruim. Mas é menor do que os 13% de crescimento da TV aberta no período. Com um agravante: a própria TV aberta cresceu menos do que o mercado de mídia como um todo.