Confira aqui os valores das maiores marcas do mundo
A Nissan foi a marca de carro que mais valorizou na comparação entre a Brandz Top 2010 e 2011 (17%). A Mercedes, é a segunda, que valorizou 12%, e a Toyota que subiu 11%.
A Volkswagen aumentou 6% de valor, a Audi e a Ford valorizaram 5% entre 2010 e 2011, enquanto a BMW e Porsche tiveram valorização de 3% e a Lexus ficou estável. A Honda foi a única marca a desvalorizar entre um ano e outro (-1%).
Milhões de consumidores foram chamados em 2010 para efetuar recall em seus veículos, e apesar disso e da queda de 60% na produção, devido ao terremoto seguido de tsunami no Japão, a Toyota é a marca de carro mais valiosa do mundo e está entre as que mais valorizaram, segundo o Brandz Top 2011 Most Powerful Brands.
De acordo com o levantamento, a Toyota vale R$ 24,198 bilhões, tendo valorizado 11% na pesquisa deste ano, em comparação com 2010..
A BMW é a segunda marca mais valiosa, R$ 22,425 bilhões, a terceira é a Mercedes que, segundo o estudo, vale R$ 15,344 bilhões.
Veja mais: