quarta-feira, 11 de março de 2009

Brasileiros usam mais redes sociais, diz pesquisa

Da Agência Brasil

O consumo das famílias registrou em 2008 alta de 5,4%, totalizando R$
1,75 trilhão. O crescimento se dá pelo quinto ano consecutivo, de
acordo com informações divulgadas neste momento pelo Instituto
Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Porém, em relação ao
trimestre anterior houve queda de 2% – primeira desde o segundo
trimestre de 2003 (-1,2%).
As despesas de consumo da Administração Pública aumentaram 5,6%,
representando R$ 584, 4 bilhões, única atividade que não apresentou
desaceleração no quarto trimestre de 2008.

A pesquisa mostra que a agropecuária foi a atividade que teve maior
crescimento em 2008, apresentando aumento de 5,8%, o que equivale a
produção de R$ 163,5 bilhões, com destaque para a produção de grãos e
de cana-de-açúcar.

Brasileiros usam mais redes sociais, diz pesquisa

Os internautas brasileiros são os que mais usam redes sociais, como
Orkut e Facebook, de acordo com um estudo divulgado na última
segunda-feira (9) pela Nielsen, segundo informa o site de notícias
InfoMoney.
O estudo mostra que 80% da população on-line do país navega por sites
como esses. Na Alemanha e Suíça, eles são utilizados apenas por 50%
dos internautas.

Além disso, o Brasil também é o campeão no tempo gasto em visitas a
esses sites. A cada quatro minutos na internet, os usuários
brasileiros passam um em redes sociais. No Reino Unido, a proporção é
de seis para um.

Orkut é o mais popular
O estudo também destaca a popularidade do Orkut no Brasil, que chega a
ser 29 vezes mais conhecido do que o Facebook, líder das redes de
relacionamento no mundo. Além de ser a rede social mais famosa, o
Orkut é o terceiro site mais conhecido pelos brasileiros.

Considerando os dez mercados analisados pela Nielsen (Brasil, Estados
Unidos, Alemanha, Suíça, Reino Unido, Itália, França, Espanha,
Austrália e Japão), a média de tempo gasto em blogs e redes sociais
foi de um minuto para cada onze na internet.

Brasileiros usam mais redes sociais, diz pesquisa