terça-feira, 31 de março de 2009

Diferença entre Spywarre, Adware e Malware

Spyware consiste num programa automático de computador, que recolhe informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na Internet e transmite essa informação a uma entidade externa na Internet, sem o seu conhecimento nem o seu consentimento. É um sofware-espião. Diferem dos cavalos de Tróia (trojan) por não terem como objetivo que o sistema do usuário seja dominado, seja manipulado, por uma entidade externa, por um cracker.

Adware é um programa indesejável mas nem sempre malicioso. Costuma-se incluir os adwares no estudo dos spywares, pois assemelham-se na sua forma de infecção e na sua forma de desinstalação. Seriam como se fossem um sub-grupo dos spywares.
Os adwares são conhecidos por trazerem para a tela do usuário algum tipo de propaganda embutida, geralmente banners ou pop-ups, para gerar alguma renda aos autores.

O termo malware é proveniente do inglês malicious software; é um software destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não). Vírus de computador, cavalos de tróia e spywares são considerados malware. Também pode ser considerada malware uma aplicação legal que por uma falha de programação (intencional ou não) execute funções que se enquadrem na definição citada.
Podemos resumir assim:
Spyware - recolhe e transmite informações do usuário sem o consentimento dele.
Adware - programa que mostra propagandas.
Malware - se infiltra e causa algum dano ou roubo de informações.

GPS na sua cola

O GPS é um aparelho que a cada dia conquista mais e mais adeptos, ele começou a ser usado em barcos, daí então foi expandido para carros, telefone celular e agora até relógios já possuem o sistema de localização global.
Nada de novo até aí, não é mesmo? É que o texto acima foi copiado já pronto. O nosso comentário é: existem empresas de ramos diversos que estão monitorando voce pelo GPS, como? É fácil: voce cai nas graças de uma empresa que tem o número de ceu celular, aquele novíssimo com o tal GPG e voce é seguido por horas a fio, sendo monitorado por uma pessoa que repassa à empresa os seus hábito, costmes, o que voce compra, o que faz, quanto gasta e onde.

É meu amigo, não é moleza não!
Está interessado em ter um GPS, os tres melhores modelos do mercado que tem uma relação custo beneficio excelente hoje são:
APONTADOR GPS G7 4
TOMTOM ONE V3
BRASILGUIA QUATRO RODAS NAVEGADOR MIO C310

Economia mundial -15 nomes de peso

1- Barack Obama (Barack Hussein Obama, Jr.) - Preisente da maior potência do planeta, os "states", ou USA - United States of América, popularmente conheicido por Estados Unidos. Tudo o que esse moço fizer, vai refletir no bolso de todo ser vivente deste globo. Pouco ou mutio, agora, imediatamente ou amanhã. Afinal, o país dele está no olho do furacão chamado CRISE econômica.


2- Wen Jiabao - é o Primeiro-Ministro da República Popular da China, pode tomar decisões que refletirão também entre nós mortais do Brasil ou de qualquer outra nação, ainda mais qundo as medidas tomadas por ele estimulem o consumo interno do país que ele governa, que positivamente influenciará em nossa economia, afinal o povo chinês compra que é uma beleza. Que bom, né?

Abaixo deles, más não menos importante estão:
3-o primeiro-ministro do Reino Unido Gordon Brow;
4-o presidente da França Nicolas Sarkozy;
5-Timothy Geithner secretário de Tesouro americano;
6-Ben Bernanke presidente do FED, o banco central dos EUA, este moço socorreu os bancos americanos e reduzio as taxas de juros para perto de zero em seu país. Tem como desafio importante fazer com que o dólar continue como a moeda principal do mundo;
7-Jean-Claude Tricht, presidente do Banco Central Europeu, que fez parecido ao seu colega americano, e está resgatando os banco europeus. Está envolvido na reforma do sistema financeiro internacional.
8-Laurence Summers, diretor do Conselho Econômico dos EUA e o homem mais forte do goberno americano, criou medidas que estimularam a economia dos EUA e por isso está sendo visto com bons olhos.
9-Pascal Lamy, diretor-geral da OMC (a famosíssima Organização Mundial do Comércio), figura como o todo poderoso do comércio internacional e tem nas mãos o combate ao protecionismo.
10-Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irâ, desenvolve um projeto nuclear que pode acirrar o conflito em sua região o Oriente Médio, já tão castigado pelas batalhas entre seus povos, o que geraria um custo militar para seu aliado os EUA.
11-Luiz Inácio Lula da Silva, nosso presidente, pode influenciar para mudanças significativas no sistema financeiro internacional, já que ganhou projeção mundial e é respeitado pelos grandes estadistas globais.
12-Warren Buffett, o segundo homem mais rico, é presidente do Berkshire Hathaway, evitou que um dos maiores bancos americanos o Goldman Sachs, se partisse em pedaços. Pode contribuir para a preparação das novas regras do sistema financeiro do seu país.
12-Nouriel Roubini, o Dr. Apocalipse, previu a crise bancária 3 anos antes, em 2006. Preside oa RGE monitor. Afima que a crise não acabará tão fàcilmente e defende a nacionalização dos grandes bancos americanos.
13-Martin Wolf, o maior jornalista econômico do mundo, é analista de economia do Financial Times, maior veículo de comunicação da financeira.
14-Oprah Winfrey, popular apresentadora de TV, tem a sua disposição um ferramenta que pode estimular o consumo e ajudar o país a superar a crise.

Fonte: Revista Época

Weblin, sabe o que é?

Voce já visitou o site de Avatares Weblin? Você clica em Try for free, coloca o link deste blog e ganha um avatar. Clicando nele, voce customiza-o deixando com a sua cara. E aí nos encontramos aqui, legal?

Estou grávida da minha namorada

Munira Khalil El Ourra não vai dar à luz, mas é mãe de duas crianças que vão nascer até a primeira semana de maio. Quem está na 31ª semana de gestação é sua companheira, Adriana Tito Maciel. A barriga é de Adriana. Os óvulos fecundados que grudaram no útero dela pertenciam a Munira. Os bebês já têm nome: Eduardo e Ana Luísa. Serão paridos e amamentados por Adriana, de pele marrom e cabelo que nasce crespo. Mas terão a cara de Munira, branquinha e de cabelo liso.

Para a lei, mãe biológica é quem carrega a criança no ventre. Mas um exame de DNA mostraria o contrário. Nem Adriana nem Munira pretendem disputar na Justiça a guarda das crianças. O que elas querem é sair da maternidade juntas, com um documento que permita registrar as crianças no cartório com o sobrenome de cada uma e o nome das duas mães na certidão de nascimento.