sábado, 27 de dezembro de 2008

RELAÇÃO DOS SECRETÁRIOS DO GOVERNO TARCÍZIO PIMENTA

23/12/2008 ás 8:50
Foi anunciada hoje as 8:00hs, no Feira Palace Hotel os secretários do prefeito eleito Tarcízio Pimenta. Segue relação:

Secretários:

COMUNICAÇÃO
EDSON BORGES

EDUCAÇÃO
ANACI BISPO PAIM

SAÚDE
JOÃO CARLOS CAVALCANTE

PLANEJAMENTO
CARLOS BRITO

ADMINISTRAÇÃO
JOÃO MARINHO GOMES JÚNIOR

SERVIÇOS PÚBLICOS
LUIZ ARAÚJO

MEIO AMBIENTE
ANTONIO CARLOS COELHO

CULTURA, ESPORTE E LAZER
ALCIONE CEDRAZ

HABITAÇÃO
ARSÊNIO OLIVEIRA

GABINETE
MILTON BRITO

AGRICULTURA
OZENIR MORAES

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
EUCLIDES ARTUR

FAZENDA
JOAQUIM BAHIA

GOVERNO
GERALDO SAMPAIO

DESENVOLVIMENTO SOCIAL
MAURÍCIO CARVALHO

TRANSPORTE E TRÂNSITO
FLAILTON FRANKLES

DESENVOLVIMENTO URBANO
JOSÉ PINHEIRO

UM DIA HISTÓRICO PARA FEIRA DE SANTANA

 

Complexo Viário e viaduto serão inaugurados nesta sexta-feira

26/12/2008 ás 11:19
A partir desta sexta-feira, 26, motoristas de todo o país que passarem por Feira de Santana rumo ao outros estados nordestinos ou nortistas, não mais enfrentarão problemas de fluxo de trânsito quando passar à altura da Cidade Nova. O complexo viário, composto por três viadutos, vai ser inaugurado, em dia de grande festa, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Vai ser um dia histórico para o município.

Também vai ser aberto ao tráfego o viaduto das avenidas Maria Quitéria e Fraga Maia, sobre a avenida Eduardo Fróes da Motta. "O município que é conhecido nacionalmente por ter ser o maior entreposto rodoviário do norte e nordeste, a partir de sexta-feira vai ficar conhecido por ter um dos mais bonitos e funcionais complexos viários do país", considera o prefeito José Ronaldo de Carvalho. A solenidade está marcada para as 19 horas.

Todos os dias, milhares de veículos, de todos os portes, cruzam o território da Princesa do Sertão. "Como todos se lembram, naquele local existia o problema de congestionamento ou retração acentuada do fluxo de veículos. Mas, a partir de agora, são situações que farão parte do passado. Não mais haverá perda de tempo em longas filas, nem as pessoas enfrentarão situações de perigo ao passar pelo local", disse o prefeito.

Para ele, foi construída a solução para os problemas do tráfego no local. "Este complexo viário foi objeto de estudos e observações técnicas. A rótula que aqui existia era um dos nós no nosso trânsito. Agora, quem vai pegar a BR-116 Norte, bem como a BR-324, e venha de qualquer dos sentidos, não mais vai enfrentar engarrafamentos ou perda de tempo".

Os recursos investidos são próprios do Município. Para tanto, tomou um empréstimo de 11 milhões de dólares à Comissão Andina de Fomento (CAF), entidade formada por vários países sul-americanos e sediada na Venezuela. "Foi um dinheiro muito bem aplicado, porque os viadutos mudaram para sempre a estrutura urbana viária da cidade", diz José Ronaldo.

Já foram inaugurados dois viadutos: o da Getúlio Vargas e João Durval Carneiro e o da Getúlio Vargas/Noide Cerqueira e Eduardo Fróes da Motta. O quinto vai ser construído na intersecção formada pelas avenidas João Durval Carneiro, Ayrton Senna e Eduardo Fróes da Motta, na Conceição I.
O complexo viário da Cidade Nova tem três níveis. O mais baixo liga as avenidas José Falcão da Silva e a Transnordestina (início da BR-116 Norte). O intermediário é composto por dois viadutos, que serão usados pelos veículos que virão do Sobradinho, sentido à Maria Quitéria - e o contrário. O maior, com mais de 260 metros de extensão, ligará a BR-116 e BR-324 - terá mão única.

Os motoristas que, vindos do Sobradinho, e que desejam pegar a avenida José Falcão da Silva, seguirão por uma via especialmente construída – na lateral da principal. O mesmo procedimento deverá ser tomado pelos condutores que a partir da José Falcão, desejam chegar à Maria Quitéria. A pista foi construída paralela a principal.

(Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeiura de Feira de Santana)