quarta-feira, 1 de abril de 2009

Bom colégio

"Receita de sucesso
Passar no vestibular é uma das conquistas mais desejadas por milhares de estudantes em todo o país. Para o estudante Andre Chateaubriand Campos a vitória foi comemorada tres vezes este ano. O jovem, de 18 anos, estudante do colégio Hélyos, prestou vestibular para medicina e obteve primeira colocação na Escola Bahiana de Medicina, (http://www.bahiana.edu.br/) , na Faculdade de medicina da UFBA, e tambem foi aprovado na USP. André é filho do médico cardiologista João de Deus."
Texto e foto do jornal CONSULTA MÉDICA.
Nosso comentário: ensino no Brasil é ainda um assunto delicado, faltam verbas, esolas, professores qualificados que, diga-se de passagem com um ordenado como o que é pago, não existe possibilidade de um professor se preparar adequadamente.
Parabéns para o jovem André, para sua família que deu o apoio necessário e para o colégio Hélyos indiscutivelmente um dos melhores do país, sem no entanto ser o mais caro. A relação custo benefício é excelente, muito embora não deveria ser levado em consideração em se tratando de educação.
A educação é um legado sem preço.
Um pai INVESTE na educação de um filho e este no futuro repassa para o seus, netos daqueles e assim a vida vai de vento em popa para quem põe a instrução como fator principal de uma vida.