domingo, 26 de abril de 2009

Fisicamente possível ou truque?


Ver, todo mundo viu. Diferente da bola, no entanto, uma pergunta continuou no ar: o que o jogador Neymar fez, chutando a bola para o alto e correndo para terminar o passe para si mesmo e chutar a bola em gol é possível no mundo real, regido pelas leis da Física?Foi o que propus para o prof. Dulcídio, do blog Física na Veia responder.
O professor Dulcídio faz a análise, as contas e joga luz sobre nossas dúvidas. Não deixe de ler. Comentários aguardados! clique para ver o post do Física na Veia. Do Blog Querido Leitor

Tática da Brawn é decisiva para a vitória de Button

Inglês assume ponta após o primeiro pit stop. Barrichello chega em quinto após três paradas

Após apostar em uma tática inteligente da Brawn GP, Jenson Button chegou à sua terceira vitória em quatro provas na temporada 2009. O inglês assumiu a liderança do GP do Bahrein após a primeira janela de pit stops e teve pista livre para abrir uma confortável vantagem de mais de sete segundos. Sebastian Vettel, da RBR, lucrou com a aposta em um primeiro trecho mais longo e assegurou a segunda posição. Jarno Trulli, da Toyota, pole position da corrida, completou o pódio, em terceiro.

Lewis Hamilton fez uma corrida conservadora e garantiu a quarta posição, à frente de Rubens Barrichello, da Brawn GP. A equipe apostou em uma tática de três paradas para o brasileiro, que ganhou uma posição em relação à sua largada. No entanto, com a vitória de Button, ele viu sua desvantagem em relação ao companheiro de equipe aumentar de seis para 12 pontos.

Kimi Raikkonen marcou os primeiros pontos da Ferrari com o sexto lugar, mas não impediu o pior início de temporada da história da equipe. O time vermelho precisava, pelo menos, de uma quarta posição, mas o problema com Felipe Massa na largada estragou a estratégia da equipe. O brasileiro foi apenas o 14º na corrida, uma volta atrás.

Timo Glock, que largou na segunda posição, caiu bastante ao longo da prova e chegou a ficar fora da zona de pontuação durante um bom tempo. O alemão da Toyota conseguiu se recuperar no fim, terminando em sétimo, uma posição à frente do bicampeão Fernando Alonso, que marcou um ponto para a Renault com o oitavo lugar. Nelsinho Piquet, seu companheiro de equipe, fez uma corrida correta, sem erros, e finalizou na décima posição.

Após sua terceira vitória em 2009, Jenson Button chegou aos 31 pontos, 12 à frente do companheiro Rubens Barrichello. O brasileiro perdeu terreno em relação à Sebastian Vettel, da RBR, que tem apenas um a menos que ele: 19 a 18. Jarno Trulli tem 14,5 e Timo Glock, ambos da Toyota, 12. A próxima corrida será o GP da Espanha, em Barcelona, no dia 10 de maio

Fonte:Globo.com