quarta-feira, 21 de julho de 2010

Operadoras não trocam celular com defeito

As operadoras e as redes varejistas que vendem celulares não trocam imediatamente os aparelhos que têm defeito de fabricação, conforme determina uma norma do Ministério da Justiça, publicada no dia 22 de junho, que dá nova interpretação ao Código de Defesa do Consumidor.

O Agora esteve em nove lojas (Oi, Vivo, Claro, TIM, Extra Eletro, Casas Bahia, Lojas Americanas, Magazine Luiza e Lojas do Baú) na região central da capital. Todos os estabelecimentos garantem a troca para clientes que compraram aparelhos entre os períodos de três dias e uma semana.

Leia esta reportagem completa no site Agora


INSS acaba com corte de auxílio sem perícia

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não vai mais cortar o auxílio-doença de quem pediu a prorrogação do benefício antes da realização de uma nova perícia. A portaria foi publicada ontem no "Diário Oficial da União" e começou a valer na segunda.

De acordo com o órgão, quem teve o pagamento interrompido e está aguardando um novo exame médico passou a receber automaticamente o benefício desde ontem. O segurado que, após nova perícia, tiver o auxílio negado, não terá que devolver a grana que recebeu durante a espera.