sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ministro da Justiça chega à Bahia para acompanhar operações do Exército

Jornal do Brasil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, chegaram à Bahia na manhã deste sábado para acompanhar as operações do Exército, que foi chamado para tentar controlar a onda de violência que se formou com a greve dos policiais militares, deflagrada na última terça-feira. Até o momento, 50 pessoas foram mortas no Estado. 

Somente de ontem para hoje, 29 pessoas morreram. A última morte aconteceu no bairro Plataforma, onde um homem ainda não identificado foi morto.

Cardozo, Miki e Daiello devem reunir-se com o governador do Estado, Jaques Wagner, para acompanhar as operações. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, durante a madrugada, uma loja de eletrodomésticos na região de Liberdade foi arrombada por um grupo de quatro pessoas e, em seguida, saqueada pela população.

Para tentar controlar a situação, estão sendo enviados para a Bahia 2,8 mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica e 450 policiais da Força Nacional de Segurança Pública, ligada ao Ministério da Justiça.