sábado, 30 de março de 2013

The Killers no Lollapalooza

Lollapalooza entra no 2º dia com pitadas de blues

A atração principal, The Black Keys, fecha a noite, que ainda conta com Queens of the Stone Age e Franz Ferdinand

SÃO PAULO (O REPÓRTER)  - Como o programado, os portões do Lollapalooza foram abertos às 11h neste 2º dia de festival. O sábado de Aleluia (30) veio carregado de blues e as atrações mais concorridas ficaram por conta de 'Franz Ferdinand', 'Queens of The Stone Age' e 'The Black Keys', a mais aguardada, que fecha o evento, no Jockey Club de São Paulo..

Leia em O Reporter

Mozilla possibilita navegadores como plataforma de jogos

A Fundação Mozilla assinou uma parceria com a Epic Games para ampliar sua capacidade como uma plataforma para desenvolvimento de jogos. Na prática, as duas empresas possibilitaram uma versão da Unreal Engine 3 totalmente dedicada para navegadores de internet.

Agora, empresas e desenvolvedores de jogos agora podem criar performance inerente aos rivais ?nativos? ao usar a escalabilidade da Web sem os custos adicionais associados a plugins de terceiros. Isso permitirá a eles criar e distribuir jogos de desempenho e visual de forma mais fácil e econômica do que antes.

Para estes avanços, a Mozilla desenvolveu uma versão ultra-otimizada do JavaScript que energiza o código de desenvolvimento para games no browser. Isto possibilitará inclusive jogos 3D móveis. Segundo a fundação, empresas como Disney, EA e ZeptoLabo, que estão usando a mesma tecnologia para otimizar a performance de seus jogos de maior sucesso.

Vamos ver como o mercado brasileira enxerga esta oportunidade para criar novos jogos.

img_mozilla_epic_unreal_engine_02

screen-unreal-ff

Blogs do Uol