segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Tata é Tata o resto é conversa

Tata é Tata o resto é conversa ou abraçar o mundo sozinho.

Não entendeu nada? Então vamos explicar: Antigamente dizia-se de alguém quer queria fazer de tudo: "Ele quer abraçar o mundo sozinho". Lá para as bandas de Santaluz, Capim Grosso, era comum ouvir a expressão acima citada. Bons tempos aqueles.

Bem a conversa é outra, o indiano Ratan Tata, foto ao lado, é dono de quaze tudo na sua terra, faturando a micharia de US$ 17,5 bilhões, equivalentes a 2,8% do PIB do seu país a Índia, onde as pessoas consomem uma gama de produtos com o seu nome: o chá é tata, os tempores usadas na cozinha maravilhosa indiana é também Tata, o sal é Tata, a maior fábrica de carros de lá é Tata, a eletricidade tem o "carimbo" da Tata, os condicionadores de ar, trazem a marca Tata, a "telemar" a "telepior" e a "teleruim" de lá é a Tata, a fábrica de relógio Tata também dita as horas por lá, os hoteis mais badalados são Tata, As armações de concreto dos edfícios e obras públicas levam aço da marca Tata, os softwares do sistema de informática do governo, também são da Tata.
Agora ele pôs os olhos no país de Lula.

A Tata Consultancy - o braço de tecnologia da informação do grupo, conhecida como TCS Brasil, chegou ao Brasil em 2002. Surgem rumores de que a Tata Motors - a fabricante de automóveis do grupo - quer construir uma montadora em Betim, MG, mesma cidade que está instalada a montadora FIAT. esta sim não é de Tata. Com investimentos de uns US$ 500 milhões que lançará ainda este ano dois modelos no mercado brasileiro: um utilitário e um popular, que na Índia custa US$ 2,2 mil . O carro mais barato do mundo.

Ônibus brasileiro para indiano ver - Marcopolo e Tata erguem, fábrica para produzir 7 mil unidades ano. Foram investidos US$ 44 milhões das duas empresas.
Fábrica da Marcopolo no Brasil

Com dinheiro apenas seu ou não, a Tata Group e o Brasil estão ficando cada vez mais amigos. Uma joint venture firmada entre a Tata Motors e a brasileira Marcopolo, irá fabricar 7 mil ônibus rodoviários, urbanos, mínis e micros. Será a maior fábrica da montadora brasileira no exterior.

A Marcopolo, procurou a Tata Motors, oferecendo o negócio. A Tata topou.

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