segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mercado digital de música cresceu 8% em 2011

"O Brasil está no Top 3 de mercados que estão mostrando um crescimento explosivo", afirmou o executivo Edgar Berger, da Sony Music, em conferência nesta segunda, 23.

Após anos de declínio, os executivos da indústria musical têm motivos para se animar. Em uma conferência telefônica realizada nesta segunda, 23, a IFPI - International Federation of the Phonographic Industry anunciou o crescimento de 8% do mercado de música digital em 2011 – e o Brasil tem lugar de destaque nesse panorama.

"O Brasil está entre os países com crescimento mais rápido do mercado [musical]. Está avançado na América Latina", disse Rob Wells, presidente de negócios digitais do Universal Music Group, na entrevista coletiva da qual a Rolling Stone foi o único veículo nacional a participar. Ainda não foram divulgados números consolidados das vendas digitais nacionais, mas de janeiro a agosto de 2011 o crescimento foi de 26%, segundo afirma Paulo Rosa, presidente da ABPD - Associação Brasileira de Produtores de Disco. A recente chegada do iTunes deve fazer com que em 2012 os números sejam ainda mais favoráveis no país. "Vocês estão no Top 3 de mercados que estão mostrando um crescimento explosivo", complementou Edgar Berger, CEO da Sony Music.

Nenhum comentário: