quinta-feira, 12 de junho de 2008

Falsa médica presa após atuar na Bahia e Sergipe

Ascom/SSP


   Após quatro meses fazendo-se passar por médica na cidade de Cafarnaum, a enfermeira sergipana Ana Lúcia Santana de Almeida, 45 anos, foi presa ontem (10) no Hospital Municipal Mãe Olímpia, por policiais da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia/Eric). Ela vinha assumindo a identidade da médica Sarah Cristina Fontes Vieira, apresentando registro do Conselho Regional de Medicina, sob o nº. 2.229.
    De acordo com o delegado Jorge Figueiredo Júnior, titular de Cafarnaum, no ano passado, Ana Lúcia chegou a atuar como médica no Hospital Municipal de Porto da Folha, em Sergipe, receitando medicamentos e fornecendo atestados médicos durante três meses. "Quando descobriram a farsa, ela apresentou a cédula de identidade médica, na Secretaria de Saúde da cidade", informou o delegado.
    As investigações, conduzidas pelo titular da delegacia de Cafarnaum e pelo agente Roinaldo Ferreira de Lima, apontam que Porto da Folha foi o primeiro município onde Ana Lúcia procurou emprego como médica. Mas após a farsa ser descoberta, fugiu para a Bahia, onde mais uma vez apresentou a cédula de identidade falsa no Hospital Regional de Irecê. Ali ela assinou contrato para prestar serviços médicos na área de Pediatria, recebendo R$ 800,00 por plantão, ficando naquela unidade hospitalar até fevereiro deste ano, quando firmou novo contrato com a Prefeitura de Cafarnaum, onde foi presa ontem.
   
    Estelionato
   
    Ana Lúcia Santana de Almeida, que também chegou a dar quatro plantões médicos num hospital privado no município de Morro do Chapéu, foi autuada em flagrante pelo delegado Jorge Figueiredo Junior, por exercício ilegal da Medicina, falsidade ideológica e uso de documento falso, ficando custodiada na Delegacia de Cafarnaum à disposição da Justiça Criminal.
    Usando, mais uma vez, o nome de Sarah Vieira, a golpista financiou, em Fevereiro, a compra de um veículo numa concessionária da Volkswagen, em Irecê, chegando ainda a abrir uma conta bancária com o nome da médica, e a fazer crediários. Por esses golpes, ela deverá ser indicada também por estelionato.
   

Nenhum comentário: