segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dirigentes de blocos avaliam Micareta 2011

Apresentadas sugestões para a festa do próximo ano

Os dirigentes dos principais blocos que participam da Micareta de Feira de Santana participaram de uma reunião na tarde desta segunda-feira(16) com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade, com o objetivo de fazer uma avaliação geral da festa. O encontro aconteceu na sala de Imprensa Arnold Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).

O secretario Euclides Arthur destacou que o objetivo é discutir os erros e acertos visando melhorar a festa em 2012. "A integração com todos que fazem a Micareta é importante, não somente com os blocos, para que tenhamos uma festa cada vez mais tranqüila, com visibilidade e assim atrair os patrocinadores", destacou.

Os dirigentes dos blocos elogiaram a organização do evento este ano, ressaltando que a maioria das mudanças feita na estrutura da festa foi extremamente positiva. Lourenço Oliveira, diretor do Bloco da Praça, disse que a Micareta 2011 foi uma das melhores dos últimos anos, especialmente pelo fato da Prefeitura ter assumido a contratação das grandes atrações que não foram trazidas pelos blocos.

"Foi um ressurgimento da festa para o folião pipoca, deixou a cidade bastante movimentada" observou. A diretora do bloco A Tribo, Patrícia Sangalo, ressaltou que  a Micareta foi valorizada pelas atrações de peso. "A Prefeitura conseguiu fazer a melhor festa dos últimos anos", frisou.

Durante a reunião também foram apresentadas sugestões para a festa do próximo ano. Uma das principais é acabar com o corredor da folia, deixando livre o canteiro central. Também estão sendo estudadas a colocação de faixa azul para o desfile dos blocos, padronização do comercio ambulante que trabalha na festa, e intensificação da iluminação no Circuito Maneca Ferreira.

Fonte: Secom/FS

Nenhum comentário: