segunda-feira, 16 de maio de 2011

Guarda Municipal recolhe mais 21 animais

Ação visa garantir a segurança de motoristas e transeuntes

A Operação Alazão, desencadeada pela Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Centro de Controle de Zoonoses, recolheu, neste final de semana, 21 animais de grande porte em diversas ruas de Feira de Santana.  A ação visa garantir a segurança de motoristas e transeuntes, evitando acidentes em ruas e avenidas onde os criadores mantêm o hábito de soltar eqüinos e bovinos para se alimentarem.

Este ano, conforme dados da Guarda Civil Municipal, já foram recolhidos 290 animais. Os animais retirados das ruas são encaminhados para o Centro Municipal de Zoonoses, onde permanecem por um prazo de oito dias a espera de seus proprietários. "Caso o dono do animal não apareça para retirá-lo, o Centro de Zoonoses o encaminha para uma fazenda localizada em Santo Estevão", explica o comandante da Guarda Municipal, Marcus Alves.
 
Ainda segundo Marcus Vinícius, a entrega do animal ao seu proprietário é feita mediante pagamento de multa no valor de R$ 49. "O objetivo desta operação é preservar vidas. Então, solicitamos aos criadores quem mantenham seus animais presos", ressalta o comandante informando que a ação será executada também no período noturno.
 
A comunidade pode denunciar a presença de animais de grande porte soltos em vias públicas através do telefone (75) 8818-0518.

Fonte: Secom/FS

Nenhum comentário: