terça-feira, 26 de março de 2013

Projeto ambicioso quer captar até 2% do PIB via torcedor e fala em tornar Brasileirão maior do mundo

  Um ambicioso projeto para ajudar clubes brasileiros foi lançado na noite de segunda-feira dia 14 de janeiro no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Dirigentes dos maiores clubes e autoridades do futebol brasileiro, atletas de renome  como Ronaldo Fenômeno,  jornalista e amantes do futebol, sendo apresentado o Movimento por um Futebol Melhor, programa sócio torcedor que pretende captar algo em torno de 2% do PIB do país.

O projeto tem como embaixador,  Ronaldo Fenômeno, que não só compareceu ao evento como  participou da apresentação no palco,  que tinha Galvão Bueno como mestre de  cerimônias. O  ex-jogador relembrou de quando jogava na Europa   e citou programas e planos dos grandes clubes do exterior para tentar endossar o entusiasmo sobre o projeto brasileiro. "O futebol brasileiro está dando um passo importante com o movimento. Na Europa eu via que tinham vários programas que, já no início da temporada, vendiam ingressos para os jogos o ano inteiro", declarou Ronaldo. 

O  maior artilheiro das Copas esqueceu de uma coisa, a Europa já avançou muito em educação, segurança, saúde, emprego, etc, na realidade os europeus chegaram a um ponto que no Brasil demorará muito:  ORGANIZAÇÃO. Aqui a corrupção mina os cofres dos times, os dirigentes só visam os bolsos, a locupletação, a bandidagem, o maucaratismo. Juízes não se envergonham de "roubar" descaradamente, mesmo debaixo das câmeras das tvs, dos flashes dos jornais e revistas além dos gritos dos narradores e repórteres.   AQUI, muita gente não vai aos estádios por falta de segurança. AQUI  as torcidas levam canhões para os  estádios e ainda levam para o exterior. AQUI levam a bebida é combustível para as brigas, as guerras já que também levam, faca, porrete, estilete, arma de fogo, etc.  AQUI a polícia atira na cabeça de torcedor. AQUI os cambistas deitam e rolam. AQUI é um caos. Comparemos o futebol brasileiro com o com o da Europa e teremos o nariz vermelho de vergonha,  tentemos vender ingresso para o ano todo..... vamos lá tentem...

É preciso muito, más muito esforço.  Não devemos nos enganar pensando que em 10 anos poderemos melhorar o comportamento tanto do dirigente como do torcedor.  Más como não se ganha na mega sena sem jogar, é preciso começar, dar o primeiro passo, e que não seja maior que a perna.

Nenhum comentário: