quarta-feira, 16 de julho de 2008

Serviço voluntário nas eleições vale como atividade complementar

Serviço voluntário nas eleições vale como atividade complementar

Alunos da graduação beneficiados com o Projeto Mesário Voluntário. Foto: Edvan Barbosa - Ascom/Uefs.

   Os estudantes da graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana que prestarem serviço nas eleições municipais deste ano terão as horas somadas como atividade complementar. O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uefs (Consepe) aprovou o projeto Mesário Voluntário, no quantitativo de 20 horas no primeiro turno e 10 no segundo. Para colação de grau, é exigida a participação de alunos em atividades complementares diversas.

   As inscrições podem ser feitas até 1º de agosto nos cartórios eleitorais, no site do TRE-BA (www.tre-ba.gov.br/mesariovoluntario) e nos colegiados dos cursos de graduação da Uefs. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (75) 3602-5983.

   O chefe de cartório Tássio Bezerra, da 156ª Zona Eleitoral, salienta que, além de contabilizar horas como atividades complementar, os mesários voluntários têm outros direitos, como dispensa do serviço mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral e vencimento ou qualquer outra vantagem pelo dobro dos dias de convocação, inclusive treinamento. O serviço prestado também é considerado de relevância para efeito de desempate, no caso de promoção de servidores públicos, observados os critérios previstos em leis e regulamentos.

Assessoria de Comunicação/Uefs

Feira de Santana, 11 de julho de 2008.

Nenhum comentário: