quinta-feira, 9 de abril de 2009

Detran vai fiscalizar trânsito na Micareta de Feira

Com o intuito de promover uma festa segura para os foliões que vão curtir a Micareta de Feira de Santana, o efetivo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na capital e o da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) vão se unir para intensificar as ações educativas e de fiscalização nas principais vias onde acontece o evento.

De segunda a quarta-feira (13 a 15), acontece o pré-comando educativo, através da Campanha “Sou baiano vivo, quando bebo não dirijo”. A intenção é abordar os foliões de forma lúdica e levar informações sobre os perigos da mistura álcool X direção, com distribuição de material educativo.

No período da folia, que acontece de quarta a domingo (16 a 19), os motoristas devem ficar alerta porque a fiscalização promete não tolerar atitudes infracionais. Serão montadas em locais estratégicos, barreiras móveis para garantir a tranqüilidade no trânsito. A ação será organizada pelo Coordenador de Atendimento e Articulação das Unidades Descentralizadas (CAAD) do Detran, Hildegard Dantas Moura, com o apoio do 1º Batalhão da Polícia Militar de Feira de Santana.

“Os condutores devem ter consciência dos riscos que podem provocar no trânsito ao misturar bebida alcoólica e direção. São vidas que estão sendo postas em risco”, disse Moura. E recomenda. “Se beber não dirija, passe o volante para alguém que não ingeriu álcool ou vá para a folia de táxi ou de ônibus”, pontuou.

Nenhum comentário: