quarta-feira, 11 de junho de 2008

Farmácia Popular do Brasil

O Governo Federal criou o programa Farmácia Popular do Brasil para ampliar o acesso da população ao medicamentos considerados essenciais. A fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), órgão do Ministério da Saúde e executora do programa, adquire os medicamentos de laboratórios farmacêuticos públicos ou do setor privado, quando necessário, e disponibiliza nas Farmácias populares a preço de custo.

A Farmácias Populares comercializam ao todo 98 medicamentos, entre analgésicos, antibióticos, anticoncepcionais, remédios para diabéticos, hipertensos, cardíacos e preservativos masculinos. Os medicamentos custam até 90% menos que os produtos das lojas convencionais e só podem ser comprados com receita médica.

Como funciona

Para a compra dos remédios disponíveis nas farmácias populares, basta a apresentação de uma receita médica ou odontológica. O horário de funcionamento da Farmácia Popular é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábados, das 8h às 12h. Os usuários das farmácias populares recebem atendimento personalizado, realizado por farmacêuticos e profissionais qualificados para orientar sobre os cuidados com a saúde e o uso correto dos medicamentos. São mais de 90 remédios, com valores que variam de R$ 0,02 a R$ 3,50. Em alguns casos, o cidadão paga apenas 10% do custo do produto.

Para mais informações, visite o site do Ministério da Sáude
DISQUE SAÚDE: 0800 61 1997

Nenhum comentário: