quarta-feira, 11 de junho de 2008

Jornais ingleses comparam estilos de Felipão e Mourinho

Os jornais ingleses receberam com desconfiança o comunicado do Chelsea que oficializou o brasileiro Luiz Felipe Scolari como o substituto de Avram Grant nos clube inglês para a próxima temporada.

O site do jornal Daily Telegraph deu a notícia afirmando que Felipão "tentará preencher a lacuna deixada por José Mourinho", enquanto a BBC classificou a empreitada como uma "aposta".

Já o londrino The Guardian lançou a questão: Seria Felipão o homem certo para o clube de Stamford Bridge? "Luiz Felipe Scolari certamente tem nome, reputação e personalidade para satisfazer Roman Abramovich, (...) mas será que ele terá força suficiente para encorajar os jogadores a ficarem em Londres ao invés de trocar o clube pela Internazionale de José Mourinho?".

Por fim, o tablóide anuncia uma suposta semelhança entre os dois treinadores. "O Chelsea teria optado pela opção mais semelhante ao treinador português? Scolari costuma armar os seus times de forma ofensiva, avançando os laterais, o que se parece muito com o time de Mourinho", indaga.

Do site Terra www.terra.com.br/esportes

Nenhum comentário: