sexta-feira, 20 de junho de 2008

‘Operação Cerco’ combate tráfico de drogas no Centro Histórico

Ascom/SSP

   Sete pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e duas autuadas por uso de entorpecentes durante a "Operação Cerco", realizada na manhã de ontem (19) pelas polícias Civil e Militar, no Centro Histórico e áreas do seu entorno, com o cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos também R$ 10 mil, maconha, cocaína, crack e utensílios para usos de drogas.
    O secretário da Segurança Pública, César Nunes, explicou que o principal objetivo da operação foi desmontar os locais de venda de drogas naquela importante região da capital, visitada diariamente por turistas. "A população colaborou utilizando o serviço de Disque-Denúncia e, através do Serviço de Inteligência (SI), detectamos esses pontos de venda e implementamos a ação policial", informou.
    Ficarão custodiados no Complexo Policial dos Barris e à disposição da Justiça Alan Nascimento de Jesus, Osmar Araújo Castro, Danilo Araújo dos Santos, José Carlos Bezerra e Róbson Salvador dos Santos, enquanto Fernanda Santos e Alessandra de Souza Oliveira, aguardam na 6ªDP, no bairro de Brotas.
    "A ação policial foi motivada por denúncias dos moradores da área do Centro Histórico, referentes ao uso e tráfico de drogas", disse o delegado-chefe, Joselito Bispo da Silva. Ele destacou o ciclo de operações que vem sendo realizado pela SSP com o intuito de retirar bandidos de circulação e, consequentemente, aumentar a segurança na cidade.
    Já o coronel PM Josué Alves Brandão, comandante da Coordenadoria de Operações Policiais Militares (Coordop), lembrou que a polícia tem feito um trabalho permanente naquela região, utilizando as tropas especiais da PM. "Manteremos um policiamento ostensivo em seis pontos estratégicos daquela localidade e será monitorada a movimentação", garantiu.
    A "Operação Cerco" foi organizada pela Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública, pelo Departamento de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e pela Coordop, envolvendo um efetivo de 250 policiais e uma frota de 60 viaturas.

Nenhum comentário: