domingo, 10 de agosto de 2008

Policial civil preso com 125 kg de maconha e uma pistola 9 mm


Ascom/SSP


   Flagrado com 125 quilos de maconha, o agente de polícia Carlos Alberto do Carmo Batista, 49 anos, foi preso hoje (8), durante a madrugada, na BR-324, proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal de Simões Filho, em um automóvel Fiat Strada de cor verde. Ele portava uma pistola 9mm e trazia a droga da cidade de Mundo Novo para ser distribuída em Salvador e região metropolitana. Carlos Alberto vinha sendo investigado há cerca de seis meses por seu envolvimento com o tráfico de drogas
    A investigação foi realizada por policiais do Departamento de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Centro de Operações Especiais (COE) e Superintendência de Inteligência (SI) da SSP. "A Polícia Civil está buscando investigar os policiais envolvidos com o tráfico para eliminar da corporação esses maus elementos", enfatizou o secretário da Segurança Pública, César Nunes, acrescentando que Carlos Alberto era um dos grandes distribuidores de drogas da capital, se valendo da condição de policial para não levantar suspeitas.
    O delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, ressaltou que a polícia irá investiga e prender qualquer servidor que esteja agindo de forma criminosa. "A grande arma da polícia para desarticular o tráfico de drogas é a informação e a inteligência. Por isso investigamos durante um determinado período e prendemos no momento certo".
    Com 27 anos na instituição, Carlos Alberto do Carmo Batista, era lotado na 3ª Delegacia (Dendezeiros). Foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma na Corregedoria da Polícia Civil, onde ficará custodiado à disposição da Justiça. Em paralelo ao processo criminal, ele também responderá a procedimentos administrativos, devendo ser exonerado do cargo de agente de polícia.
   

Nenhum comentário: