quinta-feira, 2 de abril de 2009

AÇÃO SOCIAL

Exposição mostra adolescentes que cumprem medidas socioeducativas


Retratos: a fotógrafa italiana Elena Givone captou o cotidiano e as expectativas dos internos

Liberdade é ter a oportunidade de sonhar". Este é o tema da exposição fotográfica que poderá ser vista amanhã nas Comunidades de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Salvador e Simões Filho. O trabalho é da fotógrafa italiana Elena Givone e tem como foco os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Salvador, Simões Filho, Pojuca e Feira de Santana.

A exposição foi aberta na terça-feira no saguão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Centro Administrativo da Bahia (CAB). A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Franco Gilberti e Sedes, por meio da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).

A proposta da exposição é tornar o público partícipe do mundo interior de cada um dos adolescentes. As fotografias de Elena Givone abrem novos horizontes, na convicção de que sem a capacidade de sonhar não é possível construir um futuro diferente.

Em cada fotografia, inclusive, os jovens escreveram frases que expressam sonhos e a expectativa por uma nova vida. As imagens superam os limites da reportagem tradicional, conjugando o espírito documentarista ao cunho social do projeto. Leia mais

Nenhum comentário: