quinta-feira, 2 de abril de 2009

TECNOLOGIA II - Pesquisadores baianos podem ter acesso a recursos da União Europeia

Um encontro na próxima segunda, a partir das 8h30, vai reunir pesquisadores interessados na formação de redes de pesquisas envolvendo instituições europeias e baianas.

O evento tem como principal objetivo informar sobre os 52 bilhões de euros que a União Europeia (UE) quer investir, até 2013, em pesquisa pelo mundo, incluindo o Brasil.

Realizado no auditório Jurandyr Oliveira, no campus da Uneb no Cabula, o seminário Cooperação Brasil x União Européia: Oportunidades para a Bahia no 7º Programa-Quadro de Pesquisa e Desenvolvimento da União Europeia trará para Salvador o professor da Universidade de Brasília (UnB) e coordenador do projeto de cooperação da UE no Brasil, Paulo Egler.

Em sua apresentação, Egler explicará qual a melhor maneira para formar redes de cooperação em pesquisa para submeter propostas aos editais que serão lançados no Brasil. Podem participar do seminário pesquisadores ligados às mais diversas áreas do conhecimento.

"É importante que a comunidade científica da Bahia compareça ao evento para atrairmos o máximo possível de recursos internacionais para o nosso estado", afirma Robert Verhine, diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), instituição que também apoia o seminário.
 
Fonte: Diário Oficial da Bahia

Nenhum comentário: