quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Preso em Santo Amaro acusado de matar ex-marido de cantora em Sergipe

Policiais da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia prenderam, terça-feira (14), em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano, o segurança Cristiano Santos de Jesus, de 27 anos, acusado de matar com quatro tiros o portuário aposentado Macssuel de Menezes Pereira, 54 anos, no dia 9 de julho do ano passado, em Itabaiana, no estado de Sergipe.

De acordo com as investigações realizadas pela polícia sergipana, o crime foi planejado pela cantora de arrocha Adriana da Conceição Pereira, a 'Adriana Mel', de 34 anos, amante de Cristiano de Jesus, para ficar com o dinheiro da pensão de duas filhas deficientes físicas que teve com a vítima.

Segundo o delegado Celso Bezerra, coordenador da 3ª Coorpin, Cristiano de Jesus, que tem mandado de prisão, será recambiado para a cidade de Itabaiana, onde responderá por homicídio qualificado juntamente com Adriana Mel, que também se encontra presa na delegacia daquela cidade, à disposição da Justiça.

Logo após o crime, na tentativa de dificultar as investigações, Adriana compareceu à delegacia e contou que o ex-marido havia sido morto por assaltantes. Mas durante o depoimento a mulher caiu em contradição e acabou confessando sua participação no assassinato, apontando Cristiano de Jesus como o autor dos tiros que resultaram na morte do aposentado.

Pensão

Adrian, natural da cidade de Santo Amaro, se casou com Macssuel Pereira em 5 de agosto de 1993, tendo com ele cinco filhas, duas delas deficientes físicas, que recebiam regularmente a pensão da Previdência Social. Com a separação do casal, em 2005, as meninas ficaram com a mãe, mas depois, percebendo que as crianças estavam sofrendo maus tratos, Macssuel Pereira conseguiu a guarda das duas filhas, passando a receber a pensão.

Achando que a morte de Macssuel Pereira seria a única saída para voltar a receber a pensão das filhas, Adriana tramou o assassinato do aposentado. Agora, as cinco crianças estão sob a guarda do Conselho Tutelar de Sergipe.

Nenhum comentário: