sábado, 14 de junho de 2008

CPI realiza acareação entre tio que abusava das sobrinhas e pais das crianças

[Foto: Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia]

A Comissão Parlamentar de Inquérito da PedofiliaEntenda o assunto realizou acareação, nesta sexta-feira (13), na Assembléia Legislativa de São Paulo, entre Macelo Sizino, que abusou de suas duas sobrinhas de 9 e 11 anos, e os pais das vítimas. As crianças relataram os abusos sofridos ao casal depois de assistirem a uma entrevista do presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), em um programa de televisão. Depois disso, o pai das garotas as instruiu e gravou o flagrante.

- O pedófilo é evangélico, se fingia de cordeiro e cometia atrocidades dentro da casa do próprio cunhado - explicou o senador à Agência Senado.

Também houve acareação entre o operador de telemarketing e pai-de-santo Márcio Toledo e um informante da polícia que denunciou a rede de pedofilia comandada por ele. O pai-de-santo confirmou ter oferecido encontros com crianças por meio de salas de bate-papo na Internet.

Durante seu depoimento, o informante denunciou outro pedófilo, e garantiu ter provas, como fotos, mas o nome do criminoso está sendo mantido sob sigilo. A testemunha, que está sendo chamada pela Polícia de X-9, explicou como chegou à sala de bate-papo chamada Incesto e como Toledo oferecia crianças, e que, por isso, decidiu denunciá-lo à polícia. A partir daí, os contatos entre os dois passaram a ser monitorados por um delegado, o que resultou na prisão do pai-de-santo.

Magno Malta informou ainda ter requerido a realização de exames para a detecção do vírus da Aids em Márcio Toledo, já que ele aparece nos vídeos fazendo sexo sem proteção, com adultos e crianças. Caso seja portador do vírus HIV, explicou o senador, ele "cometeu mais um crime".

O senador Romeu Tuma (PTB-SP), vice-presidente da CPI, relatou também os resultados da audiência com o promotor de Justiça José Carlos Blat, responsável pelas investigações dos crimes cometidos pelo pediatra Eugênio Chipkevitch. Ele sugeriu, explicou Tuma, a edição de uma norma ou criação de lei proibindo a presença de crianças sem o devido acompanhamento dos pais ou responsáveis, em consultórios médicos. O próprio Chipkevich deveria falar à CPI na noite de sexta-feira.

- Obtivemos a autorização do juiz corregedor, pois o pediatra vai depor como testemunha, afinal, já foi condenado pelos crimes que cometeu. Ele prestará esclarecimentos sobre o modus operandi dos pedófilos, e como usou a sua perícia médica para sedava as crianças e cometer abusos - informou Tuma.

Outra sugestão de proposição que deve ser oferecida à CPI é a criação do "flagrante eletrônico", para permitir a prisão de quem oferecer material de pedofilia por meio da Internet.

Niquelândia

De acordo com informações da assessoria do gabinete do senador Magno Malta, a Câmara de Vereadores de Niquelândia (GO) aprovou esta semana o pedido de impeachment do prefeito do município, Ronan Rosa Batista, por envolvimento com prostituição de adolescentes. O pedido, que foi aprovado em uma comissão temática, deve ser votado em Plenário na próxima semana.

Elina Rodrigues Pozzebom / Agência Senado
 

Nenhum comentário: