sábado, 14 de junho de 2008

Nordeste recebe treinamento para combate à criminalidade


Autor: ACS/DPRF

A Divisão de Combate ao Crime da Polícia Rodoviária Federal realizou entre 9 e 13 de junho a 1ª Operação Temática de Combate à Adulteração Veicular no Rio Grande do Norte.

Em quatro dias, os PRFs que participaram da
ação prenderam 14 pessoas e recuperaram 10 veículos com queixa de furto ou roubo. As equipes também interceptaram duas armas de fogo, veículos irregulares e documentos adulterados.

A 1ª Operação Temática de Combate à Adulteração Veicular faz parte de um amplo projeto da Coordenação-Geral de Operações que pretende treinar o efetivo com as mais recentes técnicas de identificação veicular.

Teoria e Prática - Dividido em duas partes, o treinamento dispensa um dia às instruções teóricas e quatro dias à atividade de policiamento.

Durante a instrução, os PRFs aprendem a identificar as principais adulterações nos veículos, conhecem os sistemas de consulta e ainda visitam o pátio da Delegacia de Combate ao Roubo e Furto de Veículos no estado anfitrião.

Após as aulas, as equipes se dividem nas rodovias que cortam o estado, acompanhadas por monitores da DCC/CGO e de superintendências próximas.

Nesta semana, o mesmo projeto acontece no Ceára, mobilizando 42 policiais.

Nenhum comentário: